Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

CDU tenta combater inércia da Junta de Ermesinde

03.03.06

Estranhando o não agendamento da discussão das actividades a desenvolver no âmbito das comemorações do 25 de Abril, a CDU levou para a última reunião do executivo um conjunto de propostas.


Forçados a discutirem o assunto, PS e PSD remeteram a discussão para uma reunião extraordinária a realizar no decorrer deste mês. Agora, espera-se que não usem a desculpa da falta de tempo para inviabilizarem o projecto.


Mas por cá... tudo é possível!



Transcrição da proposta apresentada pela CDU




Comemorações do 25 de Abril – Proposta de Actividades

No último mandato, a Junta de Freguesia conseguiu comemorar o 25 de Abril com a dignidade que esta data impõe. A CDU considera que este trabalho deve ser continuado e, se possível, melhorado. As comemorações do 25 de Abril merecem que o Executivo una esforços para implementar um programa que englobe iniciativas variadas, de forma a chegar a diferentes tipos de públicos.


Para 2006, a CDU propõe a realização das seguintes iniciativas:



  • Concerto comemorativo com a banda “Quadrilha”, aproveitando o facto desta banda ter formado um trio que interpreta “músicas de Abril” (21 ou 22 de Abril no Fórum Cultural).

  • Um concurso de cartazes alusivos ao 25 de Abril.


    • Para realizar esta iniciativa devem ser enviados para as escolas da freguesia a publicidade do evento e o respectivo regulamento;

    • O prémio do melhor cartaz poderá ser entregue no concerto comemorativo;

    • Os melhores cartazes poderão ser expostos no átrio do Edifício da Junta.


  • Debates nas escolas EB 2,3 e Secundária de Ermesinde (Escola Sec/3 de Ermesinde, Escola EB 2,3 de S. Lourenço e Escola EB 2,3 da Travagem).


    • Para desenvolver esta actividade será necessário o envio de uma carta/fax para os Conselhos Executivos pedindo que estes cedam instalações e que permitam a realização dos debates em horário lectivo, com dispensa dos alunos. Se não for possível a realização de três debates, o executivo poderia optar por realizar um debate no Fórum Cultural, seleccionando de cada escola algumas turmas para assistirem ao mesmo.







4 comentários

Comentar post