Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

AF Ermesinde - Moção apresentada pela CDU sobre suspensão da requalificação de escolas secundárias

04.10.11

MOÇÃO

Sobre a suspensão da requalificação de escolas secundárias

 

 

O Governo anunciou recentemente a suspensão da realização de trabalhos de requalificação em mais de 130 escolas secundárias do país. Esta decisão afeta diretamente a Freguesia de Ermesinde, que tinha prevista intervenção na Escola Secundária/3 de Ermesinde.

Sem discutir o modelo de gestão praticado na administração destes estabelecimentos de ensino, assim como os procedimentos de adjudicação das obras que vigoram, a interrupção da modernização da rede de escolas secundárias é um fato negativo para as comunidades educativas das escolas afetadas, para Ermesinde e para o país. Para a escola em questão a cessação das obras implica a continuação de situações que se queriam provisórias e que continuam há anos a ter lugar, como os pré-fabricados usados para a lecionação de aulas.

A prossecução de políticas de desenvolvimento nacional e de justiça social implica necessariamente investimentos no sistema público de educação, no sentido da sua democratização e universalização. 

 

Assim, a Assembleia de Freguesia de Ermesinde, reunida a 30 de Setembro de 2011, delibera:

 

  1. Manifestar a sua divergência com a suspensão da requalificação de escolas secundárias, nomeadamente naquilo que se refere com à Escola Secundária/3 de Ermesinde;
  2. Enviar cópias desta moção para os Grupos Parlamentares representados na Assembleia da República, para o Sr. Primeiro-Ministro e para a Câmara Municipal de Valongo.

 

 

 

Ermesinde, 30 de Setembro de 2011

A CDU – Coligação Democrática Unitária

 

 

A Moção foi aprovada com maioria com a abtenção do PSD.