Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Resumo da AF Ermesinde de 29/04

30.04.11

Declaração de voto - Contas de Gerência 2010

 

A CDU não põe em causa a correcção em termos financeiros das contas de gerência da Junta de Freguesia de Ermesinde referentes ao ano de 2010. Na nossa opinião, porém, a votação de um documento deste teor deve traduzir uma avaliação do trabalho desenvolvido durante o ano a que se reporta.

E sem querer repetir aquilo que nos levou a votar contra o Orçamento e Plano 2011, consideramos que o trabalho desta junta está aquém do desejado. Verificando-se que apenas nas despesas correntes foi executado o planificado, por esse motivo vamos votar contra as contas de gerência de 2010.

 

Aprovadas com os votos do PS e PSD

 

 

 

Declaração de voto - 1º Revisão Orçamental e Plano Plurianual de investimentos

 

Aquando da discussão do Orçamento e Plano de Actividades da Junta de Freguesia de Ermesinde para o ano de 2011, a CDU votou contra e na sua declaração de voto esclareceu que tal posição decorria da triste constatação da incapacidade deste Executivo em cumprir o orçamento e o plano de actividade de 2010 e da descrença em que conseguiria cumprir esse mesmo plano em 2011. As actividades desenvolvidas pelo PS e PSD nesta metade de 2011 só confirmam que a CDU estava certa, a este executivo falta-lhe dinâmica para conseguir executar as propostas planeadas.

Mas talvez o PS só venha a tomar posição no último orçamento, quando as eleições estiverem à porta e obriguem esta força política a diferenciar-se e distanciar-se do PSD, para poder vir a apelar ao voto, dizendo mal da gestão que apoiou.

Perante isto, e porque o tempo nos tem vindo a dar razão, não podemos votar esta revisão de forma diferente da que votamos o Orçamento e Plano de Actividades de 2011.

 

Aprovadas com os votos do PS e PSD

 

 

Considerações -  Protocolo com a CMV para delegação de competências 

MAIS UMA PRIVATIZAÇÃO DE SERVIÇOS

 

A CDU votou favoravelmente o protocolo, por considerar que a junta é o poder que mais perto está das populações e portanto que melhor conhece os problemas, conseguindo assim resolve-los mais atempadamente. Mas não podemos deixar de denunciar que a CMV vai a partir de Maio atribuir a limpeza de bermas e valetas à empresa privada SUMA. Situação escandalosa se pensarmos que não há reclamações da limpeza feita pela JFE ao contrário das inúmeras reclamações da varredura de ruas feita pela SUMA. Falta ainda saber quais são os valores de mais esta negociata.

 

Aprovada por unanimidade