Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

CDU impedida de atender a população de Ermesinde na Junta de Freguesia

30.03.06
Na última reuniao da Junta de Freguesia de Ermesinde, a CDU apresentou uma proposta tendente à criação de um Gabinete de Atendimento à População, que funcionaria nas instalações da Junta na última 6ª Feira de cada mês, entre as 17 e as 19 horas. O objectivo era o de aprofundar a ligação dos eleitos da CDU às populações e aos seus problemas, com a finalidade de reforçar e mehorar a intervenção da Coligação nos órgãos autárquicos da Freguesia.

Aparentemente, tratava-se de uma proposta que não levantaria oposições de maior, na medida em que apenas visava os interesses dos ermesindenses. Todavia, cedo a CDU se apercebeu das resistências do Presidente da Junta relativamente a esta proposta. De argumento incoerente em argumento incoerente, o Presidente da Junta procurou por todos os meios evitar a constituição, pela CDU, do Gabinete de Atendimento à População. Ao Presidente da Junta e ao PSD viriam a juntar-se, para espanto da CDU, os eleitos do PS na Junta, que se aliaram aos sociais-democratas para rejeitar a proposta apresentada na última reunião da Junta de Freguesia. Com esta atitude, o PS veio mostrar apenas o que todos sabíamos já: a sua postura no poder local é a de quem nada faz nem deixa fazer, preferindo abraçar abertamente uma política de "terra queimada", sem criatividade e virando as costas a quem elegeu os seus elementos na Junta de Freguesia.

Assim, e porque a proposta da CDU foi rejeitada pelo PSD e pelo PS, amanhã não haverá Gabinete de Atendimento à População da CDU, nem os eleitos poderão receber os ermesindenses no edifício da Junta.

A CDU, porém, não baixa os braços e prepara já acções tendentes a concretizar o seu objectivo. Acima de tudo, a população não deve sair prejudicada do autismo e inércia de PSD e PS.

A CDU/Ermesinde

5 comentários

Comentar post