Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

AUTO-ESTRADAS SCUT: A VERDADE QUE OS ALFENENSES NÃO PODEM DEIXAR DE CONHECER!

12.11.10

Contra FACTOS não há argumentos:

 

- Na Assembleia Municipal de Valongo realizada a 6 de Abril de 2010, o PCP apresentou uma moção contra a introdução de portagens na A41.

 

- Na Assembleia da República, no mesmo mês de Abril, o PCP apresentou uma proposta solicitando a eliminação das leis que vieram a introduzir as portagens nas SCUT, de forma a impedir a concretização desta injustiça.

 

- Em todas as acções de luta contra as portagens, na Assembleia da República, nos órgãos autárquicos locais, nos buzinões, nas marchas lentas, o PCP esteve solidário com as comissões de utentes da A41/Alfena.

 

- Em Setembro, na mais recente Assembleia Municipal de Valongo, realizada precisamente na freguesia de Alfena, o PCP voltou a apresentar uma moção contra a introdução de portagens nas SCUT.

 

- No mesmo mês, o PCP reapresentou na Assembleia da República uma proposta de anulação da lei relativa à introdução de portagens.

 

Os resultados de todas estas acções e das votações associadas são conhecidos:

 

Nos órgãos autárquicos do concelho de Valongo, PS e PSD votaram a favor ou abstiveram-se sempre que o PCP propôs a adopção de medidas contra as portagens…

 

Mas NUNCA estas forças políticas, incluindo os Unidos Por Alfena, estiveram presentes nas acções de luta promovidas pelas comissões de utentes!

 

E, na Assembleia da República, o que PS e PSD fizeram foi REJEITAR SEMPRE as propostas do PCP solicitando a anulação da introdução de portagens nas SCUT.

 

AGORA, ESTAS FORÇAS POLÍTICAS, QUE NADA FIZERAM PARA IMPEDIR A COLOCAÇÃO DE PORTAGENS, APARECEM, COM DEMAGOGIA E ELEITORALISMO, QUERENDO PASSAR PELO MEIO DA CHUVA SEM SE MOLHAREM, A RECLAMAR CONTRA OS FACTOS QUE AJUDARAM A CONSUMAR!

 

A posição do PCP é A DE SEMPRE: Somos contra a introdução de portagens nas SCUT!

 

Quanto aos motivos que o PCP alega, e SEMPRE alegou, são:

 

- Falta de vias alternativas;

- Níveis de desenvolvimento e poder de compra da região abaixo da média nacional;

- Obstáculo ao dinamismo empresarial e ao desenvolvimento económico;

- Agravamento da situação social e do custo de vida da população.

 

As palavras leva-as o vento…

 

As acções em DEFESA da população de Alfena, essas, foram SEMPRE do PCP.

3 comentários

Comentar post