Confusão no sistema de atendimento de utentes do Centro de Saúde de Campo - Comunicado à Imprensa
Por diversas vezes, a CDU tem alertado para os problemas existentes. A Junta de Freguesia, que deveria ser a principal representante da população na defesa da resolução dos seus principais problemas, nada faz. A convivência PS-PSD na Junta tornou-se conivência com os problemas existentes.
O sistema de marcação de consultas, por exemplo, é simplesmente vergonhoso. Os utentes têm de penar durante 3, 4 e mais horas, da parte da manhã, só para chegarem à hora de almoço e dizerem qual é a ordem de chegada e, consequentemente, a ordem de atendimento nas consultas, que têm lugar da parte da tarde. Depois podem ir almoçar e voltam da parte da tarde, aí sim para serem atendidos. Será que o sistema de ticket não resulta? Não existirá uma forma simples de poupar aos utentes as penosas horas que têm de estar no Centro de Saúde só para guardarem vez?
Talvez se fossem os seguranças a tomar conta da vez para a marcação de consultas as coisas se resolvessem... Pelo menos era uma boa forma de aproveitar melhor o tempo deles naquele serviço...
Entretanto, os utentes vão sofrendo. Trata-se de uma situação que merece ser denunciada e sobre a qual importa intervir com urgência. A comunicação social terá aqui também um papel crucial. Além disso, a CDU prepara um conjunto de iniciativas públicas destinadas a alertar as autoridades competentes para a necessidade de resolução deste e de outros problemas.
A CDU/Valongo