Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Situação da zona da antiga Resineira (Ermesinde) - Requerimento da CDU na Assembleia Municipal de Valongo de 20 de Abril de 2006

24.04.06
Foi a empresa SOCER, vulgarmente conhecida por Resineira, um pólo industrial de alguma importância na freguesia de Ermesinde.
De há uns anos a esta parte, este pólo industrial foi desactivado, tendo as suas instalações vindo a degradar-se desde então.
Durante recentes campanhas eleitorais, tanto o Partido Socialista como a CDU defenderam a requalificação desta zona de Ermesinde e o seu aproveitamento para uma zona desportiva e de equipamentos, tendo o Rio Leça como pano de fundo.
Recentemente, porém, começaram a efectuar-se nos terrenos da SOCER trabalhos de urbanização, trabalhos que se prolongam até às margens do Rio Leça.
Por aquilo que acabámos de afirmar, fazemos um requerimento à Mesa da Assembleia Municipal de Valongo para que, através desta, o Executivo responda por escrito às seguintes questões:

1 - Qual o tipo de urbanização e construção que foi licenciada para esta zona e cujo alvará foi ou vai ser passado à empresa SOCER, Imobiliária?

2 - Como a presente urbanização está a afectar as margens do Rio Leça (com canalização de condutas de efluentes para o rio), deve ou não estar esta urbanização sujeita a um estudo de impacte ambiental?

3 - Encontra-se esta urbanização legalmente enquadrada no PDM do Concelho de Valongo em vigor nesta data?

A Coligação Democrática Unitária