Movimento Associativo - Assembleia de Freguesia de Ermesinde aprova por unanimidade proposta de recomendação à Câmara sobre o EdifÃcio Faria Sampaio
A CDU apresentou ontem, na Assembleia de Freguesia de Ermesinde, uma proposta de recomendação que visa contribuir para dar ao futuro EdifÃcio multi-usos Faria Sampaio uma utilização que tenha em conta o diversificado e rico movimento associativo existente em Ermesinde e, de um modo geral, em todo o concelho de Valongo. A proposta foi aprovada por unanimidade e será agora enviada à Câmara Municipal. A CDU continuará a acompanhar este assunto, defendendo sempre a utilização do EdifÃcio Faria Sampaio para fins sociais, do interesse da comunidade e não especulativos. A lógica desta recomendação prende-se ainda com o facto de o militante comunista Faria Sampaio, que dá o nome ao edifÃcio, ter sido um homem profundamente empenhado e actuante no Movimento Associativo local.
Â
Proposta de recomendação
Como é do conhecimento público, está em construção em Ermesinde um edifÃcio multi-usos - EdifÃcio Dr. Faria Sampaio - que a Câmara Municipal mandou edificar recorrendo ao financiamento do Projecto POLIS. É também do conhecimento público que a CMV apresentou, no seu Plano de Actividades e Orçamento para o ano em curso, a intenção de alienar fracções daquele edifÃcio em favor de operadores privados. Existem em Ermesinde, como de resto em todo o concelho, diversas associações culturais e cÃvicas que não dispõem de um local de apoio adequado à realização das suas actividades. Tendo em conta esta situação, a Assembleia de Freguesia de Ermesinde recomenda à Câmara Municipal de Valongo a cedência de instalações no edifÃcio Faria Sampaio, sob a forma de aluguer a preço módico ou outra conveniente para ambas as partes, à s associações que desenvolvam regularmente actividades de carácter cultural, recreativo ou desportivo em Ermesinde e que estejam interessadas em aceder a esses espaços.
Ermesinde, 28 de Abril de 2006
A Coligação Democrática Unitária
(Aprovada por unanimidade)