Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Edifício Faria Sampaio - Valioso património público desaproveitado e a degradar-se

27.02.10

 Parte  - o corpo que aparece do lado direito da foto - do edifício Faria Sampaio, construído com o dinheiro do Projecto Polis, dinheiro dos contribuintes, de todos nós, está às moscas e a degradar-se há anos. Lembramos que o edifício Faria Sampaio foi na altura da sua construção apontado como sendo uma construção muio moderna, pensado para ser um "edifício inteligente", feito de acordo com normas de poupnça de energia, de água, com um bom aproveitamento da luz solar, enfim, ambientalmente "correcto". Além disso, é uma bela construção, de muito boa qualidade. E por fim , mas não por último, leva o nome de um ermesindense ilustre a vários títulos, que foi médico exímio, cidadão exemplar e solidário e militante comunista.

 
No anterior mandato autárquico, os eleitos da CDU fizeram várias diligências para o bom uso deste edifício. A CDU apresentou na AF de Ermesinde uma moção, que foi aprovada e enviada à Câmara, na qual se propunha o aluguer a preços módicos daquele bloco do edifício às muitas associações e colectividades de Ermesinde que se batem co falta de espaço, estão mal instaladas ou nem têm sequer instalações. A Câmara respondeu com arrogância, como se pode ver nos documentos anexos, negando e afirmando o propósito de, afinal, entregar aquele bem público à especulação imobiliária, vendendo-o a quem der mais.
 
Em resultado da política da Câmara e da santa aliança de interesses que nela impera, a verdade é que o prédio está sem uso e degrada-se.  
Continuamos a entender que aquele património é público, não deve nem pode seralienado e de ser posto ao serviço da comunidade.
 
Que melhor destino lhe dar senão colocar ao dispôr das colectividades, um edifício que tem o nome de um homem que foi membro e fundador de numerosas colectividades em Ermesinde? 
 
 
 
Para não esquecer, fica a resposta dada pela CMV:
 

2 comentários

Comentar post