Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Ambiente, Urbanismo e Ordenamento do Território: prioridades de intervenção da CDU/Valongo

05.02.10

Prosseguindo as iniciativas de recolha de informação com vista a um melhor posicionamento face ao problema levantado pelas obras de requalificação do Largo da Antiga Feira de Ermesinde, a CDU realiza no próximo Domingo, dia 7 de Fevereiro, pelas 10h30, uma visita àquele local da Cidade.

 

O objectivo é avaliar a situação daquela área na sequência das intervenções na Rua Miguel Bombarda, conferir os avanços da intervenção no Largo da Antiga Feira e contactar com residentes, com vista à obtenção dos seus pontos de vista sobre o assunto.

 

A visita contará com a participação de Sónia Sousa, eleita da CDU na Assembleia de Freguesia de Ermesinde, e de Adriano Ribeiro, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Valongo, entre outros militantes e activistas.

 

--

 

Hoje mesmo, entretanto, seguiu para o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, por via do Presidente da Assembleia Municipal, um requerimento pedindo informações sobre o plano de urbanização previsto para os terrenos do Parque Urbano de Ermesinde situados junto à Rua José Joaquim Ribeiro Teles. Preocupada com o futuro daquele espaço, e interessada em evitar que uma área de terreno junto ao Parque Urbano seja, como outras, devorada pela construção, a CDU toma desde já posição, pedindo à Câmara que esclareça os Ermesindenses acerca desta questão.

 

Abaixo reproduz-se o requerimento enviado.

 

 

 

Requerimento

 

A Coligação Democrática Unitária vem requerer, ao abrigo do Regimento da Assembleia Municipal e através da Mesa da Assembleia Municipal, que sejam prestadas pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Valongo todas as informações disponíveis acerca do plano de urbanização que se prevê que venha a ser desenvolvido na Rua José Joaquim Ribeiro Teles, designadamente na área abaixo assinalada a vermelho.

 

 


Valongo, 2 de Fevereiro de 2010

 

A Coligação Democrática Unitária