Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Participação de Falecimento e Homenagem

08.01.10

É com grande pesar que participamos o falecimento do camarada António Vieira, de 72 anos, residente na freguesia de Valongo deste concelho.

Militante do PCP desde a década de 1970, este destacado dirigente local do Partido era actualmente membro da sua Comissão Concelhia de Valongo e responsável pela Organização da Freguesia com o mesmo nome.

António Vieira dedicou grande parte da sua vida à causa dos trabalhadores e, nas últimas décadas, também à defesa dos interesses e aspirações dos Valonguenses, através de uma continuada e persistente intervenção cívica e política. Operário do sector metalúrgico, foi delegado sindical em diversos locais de trabalho, tanto na península de Setúbal, onde trabalhou durante vários anos, como na região do Porto. Foi também candidato por diversas ocasiões nas listas autárquicas da CDU/Valongo e um promotor de inúmeras iniciativas públicas e de acções de apoio a mobilizações populares locais. Era ainda um importante divulgador da imprensa do Partido na freguesia de Valongo, em particular do Jornal Avante!, cuja distribuição semanalmente assegurava.

 

O PCP, a CDU e o concelho de Valongo ficam mais pobres com o desaparecimento do camarada António Vieira. O seu exemplo de combatividade e perseverança persistirá, porém, na memória de todos os que com ele conviveram e incentivará a prossecução das metas que ele nunca desistiu de alcançar.

 

A Comissão Concelhia de Valongo do PCP e a Coordenadora da CDU/Valongo associam-se à Família e Amigos de António Vieira nesta hora de grande pesar.

O Funeral de António Vieira realiza-se hoje, pelas 15h30, da Capela para a Igreja Matriz de Valongo.

 

Valongo, 8 de Novembro de 2010

O Secretariado da Comissão Concelhia de Valongo do PCP