Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Um comunista 12.10.2009

    Os votos foram poucos. Nem sempre os comunistas conseguem transformar em votos o seu esforço, a sua luta, o seu trabalho em prol dos trabalhadores e do povo. Em Valongo, foi o caso, nestas autárquicas. Com excepção do honroso caso de Alfena, em que a CDU subiu no número de votos para a Junta, tudo o resto foi decréscimo de votos, percentagem e eleitos. Penso que os dirigentes da CDU nos próximos dias a leitura dos resultados. Os objectivos que vi aqui escritos no blog não foram cumpridos, mas já agora deixo a minha palavra de incentivo: os comunistas são corredores de fundo. As batalhas perdem-se, mas a guerra é longa e a hora é, acima de tudo, de cooptação de novas forças para a resistência. Força, PCP e CDU! Sei que serão os primeiros a cumprir
  • Sem imagem de perfil

    Manuel Aresta 12.10.2009

    Os resultados eleitorais não expressam de modo algum o trabalho e o esforço de campanha realizado pela CDU, não só em Valongo como em muitos outros sítios. As razões serão com certeza muitas e variadas, e por vezes difíceis de explicar, como no caso de Valongo, e especialmente de Gaia ou de Matosinhos, em que é particularmente cruel e ingrato que o esforço dos autarcas da CDU não tenha merecido por parte dos eleitores o reconhecimento a que justamente tinham direito.
    Mas há também lições positivas para o futuro: a dinâmica de trabalho imposta pela campanha eleitoral a nível concelhio, com uma alargada cooperação entre as diferentes organizações de freguesia, não deve parar aqui. Agora é fundamental dar continuidade a este trabalho, sem dar lugar ao desânimo ou à desilusão. Como ouvi ontem a Ilda Figueiredo afirmar junto dos camaradas de Gaia "temos a consciência tranquila, fizemos o nosso trabalho". Agora é tempo de análise e de reflexão, mas também de combate e de afirmação.
    Uma nota positiva: em Vila do Conde, a CDU aumentou de 1 para 5 os seus representantes na Assembleia Municipal. Todos sabemos porquê.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.