Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Programas Eleitorais e Listas CDU: Junta de Freguesia de Valongo

07.10.09

Publicamos hoje um resumo do programa da CDU à Junta de Freguesia de Valongo, bem como a lista de candidatos desta força política para as eleições autárquicas de 11 de Outubro.

 

Em Valongo, a mudança faz-se com quem trabalha!
 
Estamos novamente prontos para poder contribuir para uma mudança de rumo na Freguesia de Valongo. Para tal, apresentamo-nos aos eleitores da freguesia com propostas inovadoras e desejadas pela população de Valongo, em diversas áreas de actuação. Exporemos os problemas mais pertinentes e urgentes, indo de encontro aos anseios da uma população em constante mudança e ávida por melhores condições ambientais e sociais, e trabalharemos para a implementação das medidas necessárias à sua resolução.
A Junta de Freguesia de Valongo precisa da nossa voz, uma voz independente de todos os poderes instalados, que defenderá sempre as causas que são justas e relevantes para a população.
A nossa equipa é composta por Valonguenses de diversas idades e ofícios, todos com vontade de trabalhar para o desenvolvimento progressivo e sustentado da nossa freguesia, Só prometemos muito trabalho, trabalho e mais trabalho!
 
Espaço Urbano e Ambiente
Estudaremos a relocalização da feira semanal num espaço mais central e definitivo, podendo ser usado um local polivalente, destinado a diversos fins, retirando-a do local actual, que era provisório, não cumpre as regras básicas de segurança e não é do agrado da maioria das pessoas.
Continuaremos a pressionar o poder central para que este crie legislação própria sobre mecanismos de protecção de espécies animais e vegetais de grande raridade presentes nas serras circundantes da freguesia e continuaremos a exigir a criação do Parque Natural da Serra de Santa Justa
- Estudaremos a viabilidade de alterar a estrutura instalada no “Fojo das Pombas”, que se encontra em vias de ruir, permitindo que as gerações vindouras possam usufruir da beleza de um património milenar.
- Exigiremos da Câmara o respeito pela natureza e os espaços verdes, alargando a sua área de influência, através de uma reflorestação devidamente cuidada e planeada com o auxílio da junta de freguesia.
- Trabalharemos para melhorar a limpeza urbana, de forma a solucionar situações como a existência de ruas e lugares cuja limpeza é deficiente ou inexistente.
Pressionaremos a Câmara no sentido de garantir a limpeza de terrenos, públicos e privados.
 
Cultura, Desporto e Lazer
- Proporcionaremos melhores condições para que as Associações, Clubes e outros agentes culturais e desportivos possam desenvolver os seus desígnios, apoiando-os de forma sistemática, dinamizando iniciativas e prestando-lhes auxílio, repondo equipamentos nos espaços existentes, como, por exemplo, no Parque Radical e Parque da Cidade, bem como a sua manutenção.
- Proporemos um plano para assegurar a realização regular de actividades recreativas e desportivas para os jovens da nossa freguesia.
- Apoiaremos as colectividades que fomentam actividades amadoras na freguesia, desenvolvendo um espírito propício a uma participação mais consistente e assídua da população.
Proporemos a construção de um circuito para velocípedes, que percorra alguns locais estratégicos da nossa freguesia.
 
Obras, Acessibilidades e Transportes
Procuraremos que os meios financeiros da Junta de Freguesia sejam efectivamente aplicados na freguesia, na pavimentação de caminhos, melhoramentos e reparações pontuais de locais públicos.
Estaremos atentos à evolução das construções na freguesia e contestaremos o predomínio crescente do betão, que torna a cidade pouco atractiva a quem aqui vive e nos visita.
Constituiremos uma estrutura administrativa e funcional da Junta capaz de dinamizar e gerir algumas obras planeadas e orçamentadas pela Câmara, transferidas para a jurisdição da Junta.
Pressionaremos as entidades competentes no sentido de melhorar a rede de transportes da freguesia, de forma a passar pelos aglomerados habitacionais e servir os interesses dos Valonguenses, facilitando a sua deslocação aos diversos serviços públicos, como, por exemplo, Centro de Saúde, Hospital, Centro de Emprego, Biblioteca, entre outros.
 
Intervenção Social
Criaremos ou apoiaremos a criação de centros de dia para idosos, em várias zonas da freguesia, alargando o seu raio de acção.
Insistiremos com a Câmara Municipal para que delegue algumas competências à Junta de Freguesia relacionadas com a educação pré-escolar, com o objectivo de alargar o número de creches públicas disponíveis e outros equipamentos sociais, de modo a albergar todas as crianças.
- Estudaremos a criação de um serviço da Junta que dinamize medidas de acção social, com particular destaque para o apoio aos desempregados.
 

 

--

 

Vamos eleger o César Ferreira para a Junta de Valongo! A Junta de Valongo precisa da voz da CDU, a Voz dos Valonguenses!

 

César Ferreira, Candidato da CDU à Junta de Freguesia de Valongo

 

Paulo Cabeda

 

Filomena Leite

 

Laurindo Barbosa

 

Marina Gonçalves

 

Cesário Alves

 

 

Outros candidatos:

 

Francelino Ferreira
Alice Silva
Francisco Gonçalves
Narciso Pereira
Mª Lurdes Vieira
Carlos Silva
Laurentino Silva
Sónia Gonçalves
António Silva