Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Programas Eleitorais e Listas CDU: Junta de Freguesia de Sobrado

06.10.09

Aproveitando o embalo da entrevista dada por Guilhermino Almeida ao jornal da ASC Sobrado, publicamos hoje um resumo do programa da CDU à Junta de Freguesia de Sobrado, bem como a lista de candidatos desta força política para as eleições autárquicas de 11 de Outubro.

 

Em Sobrado, sente-se, o tempo é de mudança. Guilhermino Almeida, um rapaz da terra, homem de palavra e incansável trabalhador, representa essa mudança. A simpatia com que as propostas da CDU são acolhidas leva-nos a acreditar que reforçaremos a nossa votação nesta freguesia do concelho de Valongo. Mas até dia 11, todos os momentos contam para darmos a conhecer o nosso programa e ganhar mais Sobradenses para as nossas causas, que são as deles.

 

PROGRAMA CDU (Resumo)

 

Com a CDU, viver melhor em Sobrado!
 
De há muito que a freguesia de Sobrado está esquecida e precisa de ser desenvolvida.
 
Precisamos de uma Junta de Freguesia combativa, conhecedora dos problemas de Sobrado e pronta a lutar ao lado dos Sobradenses por melhores condições de vida na freguesia!
 
A CDU apresenta-se a estas eleições disposta a dar à Junta o dinamismo de que ela precisa e pronta a ser a voz dos Sobradenses junto da Câmara Municipal. Vamos envolver a população em todas as decisões da Junta e na execução das propostas que temos para mudar Sobrado.
 
Transportes e acessibilidades
 
Sobrado é a única freguesia do concelho que não tem transportes públicos e, por isso, é a freguesia que mais paga para usufruir de transportes. A CDU lutará para que a freguesia de Sobrado seja finalmente servida por transportes públicos que a liguem às outras freguesias do concelho e aos outros concelhos do Grande Porto.
O estado da EM 606, embora tenha sofrido algumas melhorias, não é o desejável. Vamos bater-nos pela requalificação imediata e integral da EM 606.
A Via da Lomba tem tido, nos diversos orçamentos, verbas inscritas para o seu projecto – mas a obra não se vislumbra. A CDU tudo fará para que esta obra seja finalmente concretizada.
 
Desenvolvimento económico e emprego
 
- Os industriais estão a deslocar-se para os concelhos vizinhos, pois a freguesia não lhe proporciona condições nem meios para o desempenho da sua actividade. Os jovens, por sua vez, têm de emigrar para outras freguesias ou mesmo para o estrangeiro, pois não há tecido empresarial que absorva a sua mão-de-obra. Vamos apostar na melhoria das condições da Zona Industrial, com vista à criação de condições para a manutenção e instalação de mais empresas em Sobrado e à consequente criação de emprego.
Sabemos que o desemprego é uma realidade e, por isso, procuraremos elaborar um plano para apoiar as famílias que mais precisam.
 
Urbanismo e ambiente
 
Os jovens, quando querem constituir família, têm poucas hipóteses de continuar em Sobrado, pois há restrições excessivas à construção de habitação familiar. Vamos propor medidas de apoio aos jovens na construção de habitação, de modo a fixá-los na freguesia.
- Não deixaremos de defender e promover o património rural e agrícola, que é uma das maiores riquezas de Sobrado.
 
Equipamentos e serviços
 
- Lutaremos pela criação de um posto dos Correios na freguesia, já que este serviço, conforme tem funcionado, não corresponde às necessidades dos Sobradenses.
A criação de um equipamento que funcione como espaço de mercado e de comércio de proximidade é uma necessidade fundamental da freguesia. A CDU reivindicará junto da Câmara Municipal a construção deste equipamento.
 
Cultura, desporto e lazer
 
Sobrado tem um património cultural e associativo único no concelho, mas que não tem sido devidamente apoiado. A CDU reforçará o apoio às associações culturais e desportivas de Sobrado.
- Procuraremos projectar a cultura e festividades únicas da freguesia para além das fronteiras do concelho de Valongo.
O Parque de Lazer junto aos terrenos da Igreja, provenientes do protocolo de cedência de terrenos para o Centro de Saúde e Centro Social, foi promessa que não saiu da gaveta. A CDU defenderá a construção deste Parque.
 

Temos uma candidatura composta por Sobradenses que conhecem a freguesia, gente trabalhadora, honesta e competente pronta a lutar por Sobrado. Com Guilhermino Almeida na Junta de Freguesia, sabe que terá nestes órgãos alguém a quem pode recorrer e em que pode confiar.

 

--

 

A lista da CDU: Sobradenses honestos, competentes e trabalhadores prontos a lutar pelo desenvolvimento da freguesia!

 

Guilhermino Almeida, Candidato da CDU à Junta de Freguesia de Sobrado

 

David Conceição

 

Lúcia Duarte

 

Gil Dias

 

Faustino Barroso

 

Joaquim Delgado

 

 

Outros candidatos:

 

Carla Silva
José Oliveira
Mª Alcina Delgado
José Ferreira
Paulo Jorge Bessa
Ana Paula Barroso
Cristiano Ferreira
Fernanda Ribeiro
Amável Ferreira
Armindo Dias
José Augusto Moreira
Armindo Almeida