Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Programas Eleitorais e Listas CDU: Junta de Freguesia de Campo

02.10.09

Hoje, apresentamos um resumo do programa e a lista de candidatos à Junta de Freguesia de Campo.

 

Dia 11 de Outubro, vamos lutar para ganhar a Junta de Campo! A população da freguesia está farto do marasmo a que o PS e o PSD votaram a sua terra. A gente séria e trabalhadora que integra a lista da CDU está pronta para representar a mudança de que Campo precisa!

 

PROGRAMA (RESUMO)

 

Ao longo dos últimos quatro anos, a CDU foi, na Assembleia de Freguesia de Campo, uma força permanentemente ao serviço da população. Apresentámos dezenas de propostas, fizemos dezenas de visitas, tomámos posição sobre os assuntos que mais preocupavam e preocupam aqueles que vivem, estudam e trabalham na freguesia, levámos os seus problemas à Câmara Municipal e até à Assembleia da República. Ao mesmo tempo, pusemos a nu a falta de vontade de PS e PSD, que estiveram unidos no Executivo ao longo de todo o mandato, revelando que apenas pretendem o poder pelo poder (veja-se o estado de abandono a que deixaram chegar o lugar da Ribeira).
Os elementos da lista que a CDU apresenta a estas eleições autárquicas propõem aos seus conterrâneos de Campo colocar-se ao seu serviço e desenvolver todas as actividades que estejam ao alcance da Junta para a melhoria da vida na nossa freguesia. Propõem-se também fazer todos os esforços junto de outras entidades no sentido de resolver problemas que a Junta, só por si, não poderá resolver.
É altura de estar com quem esteve sempre consigo! Na Junta de Freguesia de Campo, lutaremos para levar a cabo, nos próximos quatro anos, o seguinte programa:
 
Funcionamento da Junta e participação popular nas decisões
- Propomo-nos desenvolver a actividade da Junta, chamando as populações dos diversos lugares da freguesia a participar na discussão dos planos anuais, dando opiniões sobre a melhor forma de aplicar os dinheiros disponíveis em benefício de todos. Criaremos também um gabinete de apoio e informação à população de Campo.
 
Ambiente e limpeza urbana
- Faremos de Campo uma freguesia cada vez mais limpa e arrumada, com a preservação dos espaços verdes existentes e a criação de outros espaços públicos de lazer e descanso. Neste sentido, uma das primeiras medidas será acabar com as lixeiras e espaços abandonados que afectam as populações de diversos lugares.
- Vamos recuperar o Rio Ferreira, tornando-o mais limpo, iniciando os trabalhos de longo prazo para a recuperação das suas águas e das suas margens.
- Melhoraremos o sistema de recolha de lixo e limpeza do espaço da feira, ao Domingo, após a sua realização.
 
Transportes e acessibilidades
- Tudo faremos para acabar com o isolamento e o abandono do lugar da Ribeira. Neste lugar, acabaremos também com o perigo para os peões que a estrada da Ribeira representa.
- Avançaremos para a criação de duas vias marginais do Rio Ferreira para peões, entre a ponte dos Arcos e a ponte do Redondelo, para já, com a possibilidade do seu prolongamento no futuro.
- Resolveremos o problema que é, para os moradores, a circulação de transportes pesados na Rua Central da Retorta.
- Continuaremos a lutar pela colocação de semáforos em Balselhas, junto ao Camões, para protecção dos peões, nomeadamente crianças e idosos. Acabaremos também com a situação de perigo para os peões na Rua Central de Balselhas e melhoraremos o estado das ruas no interior deste lugar.
- Na Rua Central de Campo, acabaremos também com o perigo que actualmente existe para os peões.
 
Equipamentos e serviços
- Continuaremos a fazer diligências para a abertura de uma estação de correios na freguesia, reivindicação antiga e cada vez mais necessária.
- Procederemos à manutenção de lavadouros e fontanários, executando regularmente as obras de melhoramento e as actividades de limpeza necessárias.
- Avançaremos para a aquisição de um terreno que sirva para a feira e possa também ser utilizado como área multifuncional, de cultura, lazer e desporto.
- Insistiremos com a Câmara Municipal para que lance incentivos que tornem a Zona Industrial mais atractiva, no sentido de fixar novas empresas.
 
Cultura e ensino
- Melhoraremos o trabalho de manutenção das Escolas, para que estas apresentem sempre boas condições físicas, tanto nos espaços interiores como exteriores, dando atenção às indicações de professores e pais.
- Fomentaremos hábitos de leitura, através da organização de uma biblioteca pública da Junta de Freguesia e da sua divulgação junto da população, recorrendo à contratação de um técnico especializado.
- Apostaremos numa maior divulgação e preservação do património histórico e cultural da nossa terra.
 
Desporto
- Reforçaremos o apoio às colectividades da freguesia, aprofundando a colaboração entre estas e a Junta.
- Criaremos incentivos para uma maior prática desportiva por parte dos jovens, através de novos equipamentos e do reforço do apoio ao movimento associativo da freguesia.
 
Intervenção social e saúde
- Estudaremos a possibilidade de criação de uma creche e infantário públicos, assim como a construção de parques infantis, que são praticamente inexistentes na freguesia.
- Procuraremos criar um plano de apoio aos idosos mais carenciados e isolados e estudaremos a possibilidade de criação de um centro de dia para esta população.
- Desenvolveremos todos os esforços ao nosso alcance para que seja construído um novo centro de saúde.
 
--
 
Manuel Santos, Candidato da CDU à Presidência da Junta de Campo.
O rosto da mudança que só com trabalho acontece!
 
Uma equipa de homens e mulheres de todas as idades pronta a trabalhar pela mudança!
 
Candidatos CDU à Junta de Freguesia de Campo:
 
Manuel Santos
Nuno Oliveira
Cristina Abreu
Fernando Serra
Adriano Ribeiro
Otília Ferreira
Pedro Faria
Armando Santos
Manuela Martins
Barbosa Alves
Filipe Silva
Joana Gonçalves
Orlando Rocha
Celso Meireles
Braselina Ribeiro
António Almeida
José Manuel
Lucília Vale
Sérgio Sousa
Bruno Pacheco
José Nuno
Carla Gomes
Rui Cunha
André Moreira
Arménio Nogueira
Torcato Nunes