Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Programas Eleitorais e Listas CDU: Junta de Freguesia de Alfena

30.09.09

Começamos hoje neste espaço a divulgação das principais propostas da CDU para o próximo mandato autárquico no concelho de Valongo.

 

Hoje, o programa para a Junta de Freguesia de Alfena, bem como a lista de candidatos a sufrágio no próximo dia 11 de Outubro.

 

 
Com a CDU, uma Junta de Freguesia ao serviço dos Alfenenses!
 
Afinal, a quem deve servir uma Junta de Freguesia? Certamente não ao interesse particular dos que a lideram!
É preciso voltar a colocar as pessoas e os seus problemas no centro das preocupações da Junta de Freguesia de Alfena. Consigo, vamos devolver a credibilidade e a transparência à Junta.
Com a CDU, terá uma Junta ao serviço dos Alfenenses!
 
Temos propostas para mudar Alfena:
 
Ao nível do funcionamento da Junta de Freguesia
Apostaremos na promoção da participação e envolvimento directo dos Alfenenses na definição das políticas a desenvolver e na execução das decisões tomadas. Ao mesmo tempo, rejeitaremos a subserviência face à Câmara e defenderemos intransigentemente os interesses de Alfena junto dos órgãos autárquicos municipais.
Elaboraremos um projecto visando a instalação da Junta de Freguesia num espaço novo e moderno que possa servir mais condignamente os Alfenenses e as suas associações.
 
Ao nível dos transportes e acessibilidades
Trabalharemos no sentido da melhoria das ligações por transporte público entre lugares da freguesia, procurando que se alargue a cobertura às zonas residenciais mais recentes. Em particular, lutaremos para que os transportes públicos cheguem aos espaços habitacionais mais isolados, como é o caso do Bairro da Serra Amarela.
Lutaremos também para que seja reforçada a ligação por transporte público entre Alfena e o centro do concelho (Valongo).
 
Ao nível do urbanismo e meio ambiente
Exigiremos que a rede de abastecimento de água e de saneamento seja finalmente estendida a toda a freguesia, já que há pontos que ainda não estão cobertos.
Promoveremos uma atitude de vigilância relativamente ao cumprimento do Plano Director Municipal.
Insistiremos para que avance finalmente a obra do Centro Cívico de Alfena.
Trabalharemos para uma efectiva despoluição do Rio Leça – prosseguindo a limpeza das suas margens, mas indo bem mais além –, através da identificação das fontes poluidoras e da fiscalização das origens das descargas poluentes.
 
Ao nível da saúde
Defenderemos intransigentemente a manutenção do Centro de Saúde de Alfena e a melhoria e ampliação dos seus recursos, através da construção de um novo equipamento.
 
Ao nível da habitação e coesão social
Continuaremos a intervir activamente junto da Câmara no sentido da melhoria das condições materiais e da intervenção social junto dos espaços de habitação social da freguesia e defenderemos a criação de um Gabinete de Acção Social que possa desenvolver uma intervenção continuada junto dos grupos mais vulneráveis, como os idosos e as crianças.
Avançaremos com a proposta de criação de uma creche e infantário públicos em Alfena.
 
Ao nível da cultura, desporto e lazer
Apresentaremos à Câmara uma proposta de alteração do modelo de gestão do Centro Cultural de Alfena, com vista ao seu melhor aproveitamento e colocação ao serviço dos Alfenenses e das suas associações. Defenderemos também a dinamização da Casa da Juventude.
Reforçaremos o apoio às colectividades locais e o seu envolvimento na definição das prioridades da freguesia em termos culturais e desportivos.
Exigiremos a rápida concretização da construção de um Pavilhão Gimnodesportivo em Alfena, única freguesia do concelho de Valongo que ainda não tem um equipamento deste tipo.
 
A CDU apresenta-se a estas eleições com uma candidatura composta por gente trabalhadora, honesta e competente que conhece a freguesia e tem Alfena como o seu único interesse e objectivo. Afirmamos com convicção a nossa condição de alternativa política e a nossa independência face a todo e qualquer interesse que não seja o interesse geral dos Alfenenses.
 
No dia 11 de Outubro, esteja com quem está sempre consigo.
Vote na única candidatura realmente independente!

 

 

Vote CDU!

 

--

 

Uma Lista de Alfenenses trabalhadores, honestos e competentes, independentes de qualquer pressão ou interesse que não o interesse geral da Freguesia!

 

Francisco Gouveia, Candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Alfena

 

Nuno Borges

 

Margarida Braga

 

António Varela

 

Nicolau Ferreira

 

Cláudia Santos

 

 

E ainda:

Bruno Gonçalves

Marta Ferreira

Sónia Baptista

Vitorino Santos

Olga Barbosa

Horácio Barbosa

Pedro Machado

Manuel Santos

Fátima Almeida

António Machado

Maria de Fátima Ferreira

Carlos Sousa

Horácio Oliveira

Maria Martins

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.