Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Jantar de apoio à Candidatura da CDU junta meia centena de pessoas em Sobrado

21.08.09

Realizou-se no passado dia 15 de Agosto, em Sobrado, um jantar de apoiantes da Candidatura local da CDU às próximas eleições autárquicas. O jantar juntou perto de meia centena de pessoas, numa demonstração do crescente dinamismo que, nesta freguesia, a CDU tem demonstrado, e ao qual tem aderido um número crescente de Sobradenses.

 

 

Na iniciativa participaram os Candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Valongo, respectivamente José Caetano e Adriano Ribeiro, e ainda o Coordenador da CDU/Valongo, Adelino Soares e o Candidato da CDU à Junta de Freguesia de Sobrado, Guilhermino Almeida. Este último mostrou-se "muito entusiasmado com o crescente apoio dos Sobradenses à Candidatura da CDU" e manifestou a sua confiança num bom resultado desta força política nas próximas autárquicas. "Vamos crescer, vamos aumentar a nossa votação, e assim vamos ter mais força para defender o Povo de Sobrado", disse.

 

 

Já José Caetano, Candidato da CDU à Presidência da Câmara de Valongo, lembrou as intervenções na Assembleia Municipal ao longo dos últimos quatro anos: "estivemos sempre ao lado dos Sobradenses. Pena é que este Executivo Camarário não queira saber da freguesia e trate Sobrado como o parente pobre do concelho. Mas não vale a pena chorar sobre o leite derramado. O que vale a pena é reforçar a CDU: vamos lutar por mais investimento em Sobrado, pela fixação dos jovens, pela criação de emprego, pela defesa das tradições e cultura únicas da freguesia", afirmou o Candidato da CDU.

 

CDU

"A mudança faz-se com quem trabalha!"

10 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Cesar Lopes 24.08.2009

    Esqueceu-se do Ponto 4:

    "A CDU não sabe onde fica Alfena, não sabe os seus problemas, a unica coisa que sabe é que quando chegas as eleições escolhem alguém para fazer propaganda politica"

    Mas eu não vos critico por isso, é que não são o unico partido a ter essa atitude. O que eu critico é a vossa demagogia em vir dizer que se preocupam com Alfena na Camara quando toda a gente sabe que isso não é verdade.

    Aliás não existe nenhuma proposta vossa apresentada em Valongo que fosse respeito a Alfena.

    E se houver digam-me onde e quando que eu próprio irei dar as minhas sinceras desculpas pela minha afirmação.
  • Sem imagem de perfil

    Provedor 24.08.2009

    Senhor César, todos os candidatos da CDU para a Junta de Alfena, moram em Alfena. Grande parte deles são nado e criados em Alfena (se não perceber consulte o dicionário). Quanto ás propostas e defender Alfena, como é um tipo porreiro e vê-se que precisa de esclarecimento, dou-lhe alguns exemplos que são estruturais para Alfena e foram apresentadas propostas na Assembleia Municpal e Assembleia da Répública pelos eleitos e deputados da CDU - rotunda do IC24, nó do Lombelgo da A41, EM606 entre Alfena e Sobrado . Mas há mais, mas vamos devagar que pode ser muito areia para a camioneta
  • Sem imagem de perfil

    Cesar Lopes 25.08.2009

    Sei perfeitamente que todos os representantes da lista da CDU de Alfena são alfenenses nados e criados.

    O que interessa e aqui lhe digo é o que eles fazem durante todo o ano pela freguesia onde vive.

    Em relação a algumas dessas propostas já tinham sido lançadas e certamente não foram pela CDU.

    - Rotunda IC24: proposta em projecto desde o inicio do concurso da IC24. Aliás se reparar bem a maioria dos nós de acesso á IC24 são por Rotundas.

    - EM606 - Continua a porcaria que sempre foi, e se vocês lançaram essa proposta então fico grato pelos remendos que foram feitos na estrada. Só fica por resolver a iluminação colocada, a limpeza das valetas e matas no seu percurso.

    - Nó do lombelgo???- Só sei onde fica o Lombelho, e pela minha localização é onde se situa a escola secundária. Logo, não entendo porque é necessário um Nó naquele local. Há falta de acesso aos nós da IC24? Concordo. As vias que dão acesso aquela zona são deficitárias. E o nó de Alfena Norte tem uma via que vem da zona do amparo que mal passa um carro.

    Se há mais chute. Venha daí as suas propostas por Alfena que eu também tenho muitas.
  • Sem imagem de perfil

    Provedor 25.08.2009

    Senhor César para acabar por agora, faça campanha pela CDU, ajude a eleger membros da CDU para a Junta de Alfena e daqui a 4 anos, vai verificar quem trabalha para o bem de Alfena. Não queira é atirar culpas para a CDU pelo mal que vai em Alfena, a CDU não tem responsabilidades autarquicas em Alfena percebeu.
  • Sem imagem de perfil

    Provedor 25.08.2009

    Senhor César lá vai mais uma. isto tem que ser aos poucos, nota~se uma melhoria na sua observação politica e por isso vamos com calma, é que o senhor pode ter uma recaída. Vou-lhe falar do centro cultural de Alfena, não sabe a história? e vou contar-lhe. Aquilo era uma antiga escola que foi doada à freguesia. A igreja ou o padre da altura queria aquele edificio para utilização da igreja.
    A CDU nessa altura estava no executivo camarário, (e espera com a sua ajuda voltar), com o pelouro da cultura, pois senhor César, foi uma luta ardua, contra um lobi poderoso, mas a CDU e sua vereadora, Transformou aquela antiga escola naquilo que é hoje, talvez as suas actividades deviam ter outra gestão.
    Mas há mais, vamos devagar.
  • Sem imagem de perfil

    Cesar Lopes 25.08.2009

    Já agora a que lobi (entenda-se lobby) a que o sr se está a referir? Á obra solidária do Padre Nuno Cardoso? Ao facto daquela escola ter sido contruida pelas mãos do Padre você achou errado ele ter lutado pelo equipamento? Na verdade o Centro cultural não foi mal pensado. O que foi mal pensado foi a actividade que nele organizam. (entendam que eu não estou a criticar a CDU)

    Eu sei que a CDU, na sua maioria e não por regra politica, são ateus ou descrentes, mas ao ponto de criticar a obra solidária de um padre que fez mais que os politicos que tinham obrigação de tal tem muito que se lhe diga.

    Mas eu fico á espera das tais propostas da CDU na camara e nas lutas em sede da junta de freguesia ( mesmo não tendo lá assento).
  • Sem imagem de perfil

    Jose Ferreira 25.08.2009

    Senhor César eu não vou entrar na vossa discussão mas queria precisar um comentário seu.
    A escola não é obra do Senhor padre Nuno, quando o senhor padre veio para Alfena a escola já existia.
  • Sem imagem de perfil

    Cesar Lopes 26.08.2009

    Então vá á escola (na biblioteca) e peça um livro sobre a história de Alfena e daquela escola. Existe um livro que eu não sei o titulo mas que tem uma foto da inauguração dessa escola com fotos do Sr. Padre Nuno. Juntamente com a familia Matos.

    Mas posso estar enganado.

  • Sem imagem de perfil

    Provedor 26.08.2009

    Senhor César Lopes, não é preciso ler nenhum livro, olhe para a frontaria da escola e vai ver que nessa altura o padre ainda não sabia que ia nascer.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.