Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Honório Novo visita Campo por causa do problema da A41

03.07.09

O deputado do PCP na Assembleia da República, Honório Novo, visita amanhã, Sábado, 4 de Julho, a freguesia de Campo, para conhecer de perto o problema do traçado projectado para a A41, que prejudicará as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso, ao isolá-las do resto da freguesia.

 

O problema foi denunciado pelos eleitos da CDU nas recentes reuniões da Assembleia Municipal de Valongo e da Assembleia de Freguesia de Campo. O descontentamento das populações afectadas é evidente. Em causa está a construção da nova autoestrada A41, que em parte vai atravessar Campo, e dos respectivos acessos à Via Distribuidora que a Autarquia está a construir naquela freguesia. De acordo com o projecto existente, a obra isolará as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso (Lamosas), situadas numa área mais excêntrica de Campo.

 

Questionado na Assembleia Municipal sobre qual tinha sido a posição da Câmara face a este projecto, o Presidente da Câmara, Fernando Melo, não esclareceu a CDU. Entretanto, a população lançou já um abaixo-assinado, exigindo o reajustamento do traçado e a construção de acessos dignos à rede viária municipal.

 

Honório Novo contactará com a população destes lugares no Alto da Ribeira, Campo, pelas 15h45.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    provedor 23.07.2009

    O senhor César Lopes, disse em tempos que era um jovem. Mas quem o houve ou lê, os seus conhecimentos da politica são bastos e antigos, a rair o salazarismo. Quer crescer, mas a vontade não chega, também as más companhias politicas não o ajudam. Paciência, é a vida que ele escolheu
  • Sem imagem de perfil

    cesar lopes 24.07.2009

    O Sr Provedor do Comunismo em Valongo já está a meter dó. Sou jovem e de 25 anos. Quase 26. E não me importo de lhe dizer, até pelo contrário, orgulho-me de dizer que estudei muitas formas de Ditaduras.. sejam elas de direita ou até mesmo as de esquerda.

    Olhe quantos países ainda vivem sob a Ditadura comunista? E fascistas? conhece meu caro?

    Ou acha que só de direita se fazem ditaduras? E porque é que nunca se fala na china, em cuba, coreia do norte e agora recentemente na Democracia do hugo chavez?

    Para mim o facto de criticar um PCP velho e antiquado, com a cassete já gasta, não quer dizer que seja fasista. Olhem em jeito de provocação, pensem no exemplo do BE.... Viram a entrevsita do Louçã?
  • Sem imagem de perfil

    César Lopes 24.07.2009

    E antes que me esqueça:

    Já sabe onde fica Alfena???
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.