Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Honório Novo visita Campo por causa do problema da A41

03.07.09

O deputado do PCP na Assembleia da República, Honório Novo, visita amanhã, Sábado, 4 de Julho, a freguesia de Campo, para conhecer de perto o problema do traçado projectado para a A41, que prejudicará as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso, ao isolá-las do resto da freguesia.

 

O problema foi denunciado pelos eleitos da CDU nas recentes reuniões da Assembleia Municipal de Valongo e da Assembleia de Freguesia de Campo. O descontentamento das populações afectadas é evidente. Em causa está a construção da nova autoestrada A41, que em parte vai atravessar Campo, e dos respectivos acessos à Via Distribuidora que a Autarquia está a construir naquela freguesia. De acordo com o projecto existente, a obra isolará as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso (Lamosas), situadas numa área mais excêntrica de Campo.

 

Questionado na Assembleia Municipal sobre qual tinha sido a posição da Câmara face a este projecto, o Presidente da Câmara, Fernando Melo, não esclareceu a CDU. Entretanto, a população lançou já um abaixo-assinado, exigindo o reajustamento do traçado e a construção de acessos dignos à rede viária municipal.

 

Honório Novo contactará com a população destes lugares no Alto da Ribeira, Campo, pelas 15h45.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Carlos Basto 23.07.2009

    Sr. Aurora da liberdade não sei se rir, se chorar ou as duas coisa. Esta sua escrita reflecte e mostra, uma queda para a teatralização é uma artista conserteza. Esta peça teatral que vai do dramático ao cómico, a Sr. Dona Aurora consegue ser a protagonista, fazer o papel principal encarnando a difícil personagem de uma Intelectualzinha burguesa patética, insultuosa, preconceituosa, e cheia de frustrações.

    Patética: porque tem a pretensão de reescrever a história com um atraso de 15 anos, baseada provavelmente em escritos perdidos numa qualquer prateleira de um qualquer militante do PCP que vivia ainda a era soviética, onde a intriga a mentira eram um prato forte. Mas esqueceu-se, já agora de ir um pouco mais atrás, às eleições presidenciais em que o General Eanes, derrotou Otelo com o apoio do PCP, como deve saber Eanes foi o chefe da contra revolução levada a cabo pelo fascista Jaime Neves no 25 de Novembro.

    Insultuosa: “neste aspecto você é fantástico”, consegue insultar despudoradamente pessoas da maior dignidade como Maria de Lurdes Pintassilgo, Zeca Afonso e todas a que lhe der na gana, mas o mais fantástico é que está a insultar mesmo quando pensa que está a representar, “Por acaso eu vacinei-me a tempo o insulto em mim não pega”.
    Insinuosa. Convicta quanto baste “e isso é uma virtude que ninguém lha tira própria de uma actriz de revista”, ao insinuar entre muitas coisas e sobre muitas questões, que o Bloco de Esquerda estará a ser financiado por qual quer coisa que ainda vai descobrir,

    Preconceituosa: na representação de que quem não é do PCP/CDU é contra o PCP/CDU bem ensaiada, você consegue transmitir com pleno êxito, próprio duma estrela a mensagem, de tudo que não seja PCP é anti-comunista, sejam eles comunistas que não concordam com as orientações e práticas deste PCP, sejam eles democratas anti-fascistas, republicanos ou simples católicos.

    Frustrações: a única falha duma grande estrela, a Aurora não consegue disfarçar as suas frustrações em palco, não consegue conter a raiva que sente por um partido de esquerda passar a frente do PCP, não consegue esconder agonia de um partido á Esquerda do PCP estar a ter apoio popular,.

    PS. Quando abri o blogue, verifiquei que havia um segundo acto, não contava com este intervalo, por isso não tive tempo nem me dei ao trabalho de prestar a devida atenção, dei uma vista de olhos pelo guião, a primeira leitura que faço prende-se com a tentativa da Aurora arranjar um final mais feliz a esta peça. O exemplo claro é a tentativa de limpar o Zeca Afonso dos seus rotulados anti-comunistas, em meu entender foi tentativa falhada. O Zeca era um comunista apoiava as listas da UDP, não concordada, como muitos outros não concordam ainda hoje com as orientações e práticas do seu PCP/CDU quer a nível nacional quer a nível internacional, lembra-se da invasão sangrenta pela união soviética com o apoio incondicional do seu PCP, contra o povo da Checoslováquia, esta foi uma das razões da minha saída. Mais recentemente o apoio do PCP, ao regime sanguinário chinês, a feroz ditadura da Coreia do norte, que tambem conta com o apoio do seu PCP.

    Muito a sério Aurora, uma questão é sermos adversários e eu sou um adversário político do PCP/CDU, nesta qualidade é nos permitidos dizermos coisa em defesa das nossas convicções políticas ideológicas e de princípios, eu faço-o você também o faz sem que tenhamos que deixar de ser adversários para passarmos a ser inimigos, isso sinceramente não o desejo.

    Aurora ao contrário de alguns militantes do PCP que não perdoam a qualquer membro ou candidato do BE, mesmo que independente, aqui deste lado, do lado do BE procura-se encarar a coisa de outra maneira: distingue-se opiniões pessoais de posições oficiais, porque não se confunde prática política com arregimentação de carneiros acéfalos e obedientes

    Um abraço
    Carlos Basto

    Por mim termino qualquer comentário a um qualquer comentário, venha ele de onde vier. Se não quiser estar a falar para o boneco! é um problema seu.

    Boa noite durma para o seu melhor lado como se costuma dizer.

  • Sem imagem de perfil

    Amigo da discórdia 23.07.2009

    Ele lá foi o Bastos, no seu blog falar para o boneco. É a vida, só aqui é que ele pode elencar uma crítica, no blog dos anticomunistas não se passa nada, mas ficam contentes por ter mais votos do que a CDU. Os comunistas e a CDU preocupam-se em alterar esta politica do bloco central, coisa que o senhor Bastos, passa à frente, o que interessa é ter mais votos do que os comunistas, mesmo que a direita ganhe. Era assim no passado, continua a ser no futuro.
    Mas tenha cuidado não desenterre o Otelo, deixe-o estar a ganhar a vidinha
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.