Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Honório Novo visita Campo por causa do problema da A41

03.07.09

O deputado do PCP na Assembleia da República, Honório Novo, visita amanhã, Sábado, 4 de Julho, a freguesia de Campo, para conhecer de perto o problema do traçado projectado para a A41, que prejudicará as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso, ao isolá-las do resto da freguesia.

 

O problema foi denunciado pelos eleitos da CDU nas recentes reuniões da Assembleia Municipal de Valongo e da Assembleia de Freguesia de Campo. O descontentamento das populações afectadas é evidente. Em causa está a construção da nova autoestrada A41, que em parte vai atravessar Campo, e dos respectivos acessos à Via Distribuidora que a Autarquia está a construir naquela freguesia. De acordo com o projecto existente, a obra isolará as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso (Lamosas), situadas numa área mais excêntrica de Campo.

 

Questionado na Assembleia Municipal sobre qual tinha sido a posição da Câmara face a este projecto, o Presidente da Câmara, Fernando Melo, não esclareceu a CDU. Entretanto, a população lançou já um abaixo-assinado, exigindo o reajustamento do traçado e a construção de acessos dignos à rede viária municipal.

 

Honório Novo contactará com a população destes lugares no Alto da Ribeira, Campo, pelas 15h45.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Carlos Basto 21.07.2009

    Srº. Aurora da liberdade: em primeiro lugar, eu não disse nunca aleivosias contra o PCP/CDU, porque como já aqui afirmei, ambos os partidos, merecem da minha parte muito respeito, ao contrário de alguns militantes, que não me merecem respeito nenhum
    Fiz um comentário, ao comentário provocatórios de um tal Joaquim, apontei factos reais perfeitamente demonstráveis, apontei responsáveis que por muito que tentem, não conseguem nem podem branquear a sua responsabilidade na história recente deste Concelho.
    Srº. Aurora da liberdade não li o artigo a que se refere, mas conheço bem o meu camarada Pedro Soares, para lhe garantir que é um grande conhecedor, no que às autarquias e não só diz respeito.
    Mas pergunto-lhe, a que propósito quer abrir novamente o debate sobre o Bloco de Esquerda num poste que diz respeito á A41? Ainda por cima Com um comentário acessório, tão ridículo para abrir uma discussão. Quer se colocar ao nível do tal Joaquim! Pelo que tenho lido dos seus comentários neste blog não a tenho no mesmo patamar do acima citado entre outros, mas posso estar enganado. Porque não faz ou tenta fazer, o mesmo que o seu camarada Carlos Coutinho que fez, um óptimo comentário sobre o assunto deste post, que merece o meu aplauso.
    O que a preocupa? No bloco de esquerda? Serão o facto do Bloco de Esquerda nas Europeias e particularmente em Valongo, ter ficado á frente do PCP/CDU, em quatro das cinco freguesias do Concelho, Serão os artigos consecutivos no Avante, que a estão a contaminar tipo gripe A? Na semana passada, a edição do Avante dedicou quatro artigos ao Bloco de Esquerda, esta semana inclui mais quatro artigos sobre este partido (porque não me admirarei se disser que está de acordo com o avante.) Dois deles mantêm o tom insultuoso que é corrente neste jornal, quando se refere ao Bloco de Esquerda. Assim, Filipe Diniz acusa o Bloco de Esquerda de "conotações de extrema-direita". Já Carlos Gonçalves vai mais longe e descreve o Bloco como um movimento "sem princípios nem projecto, mas sempre anticomunista", com uma "doentia ambição" construída sobre "patranhas" . Não Sr.ª Aurora não foi o Alberto João Jardim da Madeira que disse,está escrito no avante! as diferenças?????.
    Já agora aproveito para responder a um anónimo (eu que particularmente vejo no anonimato uma forma de covardia e não costumo responder a covardes, sem ofensas é a minha forma de ver o anonimato se calhar estou errado mas paciência,) que não comentei, o artigo do blog da CDU sobre a A41, porque não tinha comentários a fazer, pelo facto de estar de acordo com o mesmo
    Um abraço
    Carlos Basto
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.