Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Honório Novo visita Campo por causa do problema da A41

03.07.09

O deputado do PCP na Assembleia da República, Honório Novo, visita amanhã, Sábado, 4 de Julho, a freguesia de Campo, para conhecer de perto o problema do traçado projectado para a A41, que prejudicará as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso, ao isolá-las do resto da freguesia.

 

O problema foi denunciado pelos eleitos da CDU nas recentes reuniões da Assembleia Municipal de Valongo e da Assembleia de Freguesia de Campo. O descontentamento das populações afectadas é evidente. Em causa está a construção da nova autoestrada A41, que em parte vai atravessar Campo, e dos respectivos acessos à Via Distribuidora que a Autarquia está a construir naquela freguesia. De acordo com o projecto existente, a obra isolará as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso (Lamosas), situadas numa área mais excêntrica de Campo.

 

Questionado na Assembleia Municipal sobre qual tinha sido a posição da Câmara face a este projecto, o Presidente da Câmara, Fernando Melo, não esclareceu a CDU. Entretanto, a população lançou já um abaixo-assinado, exigindo o reajustamento do traçado e a construção de acessos dignos à rede viária municipal.

 

Honório Novo contactará com a população destes lugares no Alto da Ribeira, Campo, pelas 15h45.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    César Lopes 17.07.2009

    Oh Sr Carlos Bastos, tenha calma pk os srs da CDu não estão muito para brincadeiras. Eu já por aqui andei a dizer-lhes umas verdades e eles amuaram e muitos deles cg«hegaram-me mesmo a ofender.

    Desta feita acho que a razão pela qual da CDU ausar o BE tem a ver estritamente com o facto do BE ser um partido que os ultrapassou nas europeias, e pelos vistos até nas legislativas.

    Olhe por exemplo hoje o Alberto João Jardim diz que haveria de ser proibido o comunismo. O homem mais estupido á face do planeta, a seguir ao Bush, exagerou, mas o certo é que o comunismo tende a desaparecer. Eu tenho-me perguntado para que serve.

    E com tantas cagadas e guerras que andam a criar pelo pais fora, uma delas na AUTOEUROPA, não haveria de ser novidade que até no concelho de valongo isso tb fosse possivel. Não estivesse metido ao barulho o BE.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.