Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Assembleia Municipal de Valongo - Auto-estrada A41-Campo

01.07.09

Senhor Presidente da Câmara,

Senhores Membros da Assembleia Municipal,
 
Julgo ser oportuno levantar uma questão, que devido à sua importância e urgência de resolução, deve merecer de todos nós uma atenção redobrada.
 
Estou a referir-me à construção da nova auto-estrada A41, que vai atravessar Campo, e dos respectivos acessos à via distribuidora - tanto quanto sei, esta obra vai retalhar a freguesia.
 
Defendemos esta obra, por ser uma mais-valia para freguesia e para o concelho. No entanto, esta obra não pode ser feita nas costas da população e alterando de forma radical a sua mobilidade.
 
Por isso, Senhor Dr. Fernando Melo, diga-nos quais as iniciativas que tomou ou vai tomar para que este “crime” não aconteça.
 
Diga-nos também quais os pareceres que a Câmara deu, quando este projecto lhe foi proposto, para que as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso (Lamosas) ficassem defendidas.
 
Diga-nos também se vai defender que estas populações tenham uma ligação viária digna e pela parte mais central dos lugares afectados.
 
Diga-nos também que tudo vai fazer para que uma parcela do território do concelho não possa ser apartado do resto, ficando a ser “terra de ninguém”.

Senhor Dr. Fernando Melo, as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso (Lamosas) esperam de V. Exa. uma resposta firme às intenções da Concessionária e do Ministério que tutela esta obra.

Também a CDU espera que, hoje, V. Exa. responda às questões que lhe colocamos sobre este assunto.