Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Visita da CDU ao Bairro de Mirante de Sonhos, em Ermesinde: moradores contestam abandono

22.05.09

Uma delegação da CDU, na qual se integravam José Deolindo Caetanto, candidato à Presidência da Câmara de Valongo, Adriano Ribeiro, primeiro candidato à Assembleia Municipal, e Sónia Sousa, candidata à Presidência da Junta de Ermesinde, visitou, no passado dia 17 de Maio, Domingo, o Bairro de Mirante de Sonhos, em Ermesinde.

 

Convidados por diversos moradores a visitar as suas casas, pudemos verificar a degradação generalizada das habitações devida a infiltração de águas (ver fotografias). Esta situação deve-se à má qualidade dos isolamentos utilizados na construção e à falta de intervenção da Câmara e da sua empresa, a VallisHabita, na reparação do que necessita de ser reparado e na manutenção do que necessariamente precisa de ser mantido.

 

 

Alguns moradores queixam-se também de aumentos excessivos de rendas, sobretudo em famílias de mais baixos rendimentos e que atravessam dificuldades – reformados, desempregados de longa duração, famílias com pessoas doentes e com despesas elevadas de saúde. As queixas estendem-se ainda às dificuldades encontradas junto da empresa municipal e da Câmara sempre que está em causa o contacto dos moradores com estas instituições.

 

Também verificámos mais uma vez o isolamento a que este conjunto habitacional continua sujeito, sobretudo devido a não ser servido pela carreira de autocarros da STCP, como já por mais de uma vez foi pedido. Esta situação leva a que muitas pessoas passem largos períodos sem poder sair do Bairro, e tenham mesmo dificuldades para se deslocar ao médico. Recorde-se que o Bairro fica localizado numa das mais excêntricas áreas da freguesia de Ermesinde, próximo do seu limite oriental, entre os lugares de Montes da Costa e Sonhos.

 

Como as entidades públicas que podem e devem resolver estes problemas continuam a fazer orelhas moucas, a CDU convidou os moradores deste Bairro a deslocarem-se à Junta de Freguesia de Ermesinde no próximo dia 3 de Junho, dia de reunião da Junta, pelas 21h30 horas, onde poderão apresentar de viva voz as suas razões aos membros deste órgão autárquico.

 

A CDU aproveitou ainda para lembrar que dispõe na Junta de um gabinete de atendimento, que funciona na última quarta feira de cada mês, das 18 às 19 horas.

 

A Coligação Democrática Unitária

1 comentário

Comentar post