Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

JFE - Declaração de Voto – Contas de Gerência

23.04.09

O documento hoje em discussão, para além do seu carácter contabilístico, tem por função avaliar o trabalho desenvolvido durante o ano de 2008 pelo PSD.

Durante o ano em análise, foram enumeras as vezes que a CDU teceu duras criticas à forma como foi conduzido toda a gestão do órgão.

Analisando as contas de gerência e sem prejuízo da correcção das mesmas, é notório que não foi por falta de verbas que o PSD não realizou as actividades constantes no plano/orçamento. A CDU não pode deixar de saudar a execução da receita acima do orçamentado, situação que traduz-se em superávit em termos de contas de gerência, o que é positivo.

Também é evidente que no ano de 2008 centrou-se a actividade da junta na finalização da construção do edifício sede, mas lembramos que tal ocorreu até meio desse ano, após essa data mais poderia ser feito.

Impunha-se, por exemplo, que a Junta utilizasse esse superávit, designadamente no apoio às famílias mais carenciadas; o que se constata, entretanto, é que, na execução da despesa, os domínios com piores níveis de execução são os que se reportam a despesa de cariz social, apesar da existência do gabinete de acção social.

A gestão do PSD continuou no ano de 2008 a assemelhar-se a uma gestão de “merceeiro", que, se não traz prejuízo, também não promove o desenvolvimento.

Por conseguinte, iremos votar contra as contas de gerência de 2008.

 
 

 

A CDU/Ermesinde

 

21 de Abril de 2009

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.