Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

JFE - Tomada de Posição - Centro de Saúde Alfena/Ermesinde e Extensão da Gandra

02.04.09

Com a entrada em funcionamento do novo Centro de Saúde foi “desactivada” para obras a extensão da Gandra, estando previsto que a duração das obras seria de 6 meses. Os 6 meses já passaram e não há notícias da sua reabertura.

Por outro lado, como seria de esperar, o novo edifício por si só não melhorou a percentagem de Ermesindenses com médico de família, continuam a ser muitos os que estão nesta situação há muito tempo, uma situação provisória que o deixou de o ser para muitos Ermesindenses.

A construção no local escolhido pela CMV e pelo Governo foi sempre para nós muito questionável, na medida em que não víamos esforços para oferecer aos utentes uma boa rede de transportes públicos. Apenas após a sua abertura é que foram encetadas tímidas diligências para que passasse por perto um autocarro. Somando a este facto, constatamos que não foram acautelados lugares de estacionamento para servirem aqueles que usam o seu transporte próprio. O número de pessoas que o faz não é pequeno, acabando por preencher obrigatoriamente uma rua com lotes ainda por construir. Um outro problema é que nessa mesma rua, tão usada para o estacionamento, encontra-se um buraco.

 

Perante estas questões, dúvidas e necessidades de intervenção, o presidente da Junta, com assento no Conselho Consultivo dos Centros de Saúde, deve assumir as suas responsabilidades, intervindo activamente junto das entidades responsáveis, ajudando a solucionar os problemas e pressionando para que seja aberta brevemente a extensão da Gandra e resolvido os problema na envolvente do Centro de Saúde.

Ermesinde, 1 de Abril de 2009

A Coligação Democrática Unitária

1 comentário

Comentar post