Em Valongo, os problemas esperam pelas eleições que se avizinham...
Mais um ano eleitoral se avizinha, mais uma vez se perfilam os candidatos a candidatos dos partidos que têm estado na origem da dura realidade que o nosso concelho confronta há já vários anos.
Tenta-se, pois, passar uma esponja sobre três anos de inoperância, de prepotência, de arrogância, conforme o episódio que aqui vamos relatar: Inverno chuvoso de há dois anos, estradas municipais em estado deplorável, ligação Valongo/Alfena com autênticas crateras. Uma tarde, numa dessas crateras, dezassete viaturas sinistradas, das quais a GNR de Alfena tomou conhecimento e elaborou o respectivo relatório. Uma a uma, as queixas foram refutadas pelo respectivo departamento autárquico, o qual alegava que não havia buracos nas estradas no concelho, que tinham permanentemente uma brigada na rua para tratar desses problemas logo que eles surgissem, blá-blá-blá, blá-blá-blá… Mais ainda: zelosos de resolver os problemas dos munícipes, aconselhavam-nos a recorrer aos tribunais. Pelo menos uma das pessoas lesadas avançou com o processo para tribunal. Julgamento marcado para o dia 30 de Outubro. Dia 29 de Outubro, à tarde, o zeloso gabinete autárquico telefona ao queixoso dizendo que assumia a responsabilidade do sinistro e que se prontificava desde logo a efectuar o pagamento da reparação da viatura. Possivelmente, os restantes dezasseis sinistrados pagaram do seu bolso a prepotência e arrogância da autarquia.
A excelência autárquica ao seu melhor nível… É contra situações como esta que nos insurgimos e muitas outras haverá, com maior ou menor gravidade, para denunciar. Por isso, achamos que devemos intervir duma forma mais activa, assim o queira a população deste concelho e desta freguesia, porque somos diferentes e porque, “SIM, É POSSÍVEL UMA VIDA MELHOR!”.
CDU - Freguesia de Valongo