Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Eleições intercalares em Alfena - Faltam 9 dias e a campanha já começou!

16.01.09

Começou hoje a campanha para as eleições intercalares em Alfena, que se realizarão no próximo dia 25.

Acompanhando a intensa campanha de afirmação da CDU na freguesia e o alargado conjunto de contactos e iniciativas de esclarecimento que realizaremos junto dos Alfenenses, publicamos aqui os principais elementos do programa eleitoral que submeteremos à consideração da população neste acto eleitoral.

 

Hoje, um esclarecimento sobre a nossa posição face a esta eleição e algumas propostas para mudar o funcionamento da Junta de Freguesia.

 

 

CDU

Força Alternativa em Alfena!

 

No próximo dia 25 de Janeiro, os Alfenenses serão chamados a eleger uma nova Junta de Freguesia. As eleições intercalares deste mês realizam-se a menos de um ano das próximas eleições autárquicas e decorrem da demissão do Presidente da Junta, justificada pelo próprio com base nas supostas incompatibilidades geradas entre as forças políticas até aqui representadas na Junta – a lista "independente" de que o Presidente faz parte (e que tem sido apoiada pela Comissão Política local do PSD), o PSD (outra das suas facções) e o PS (que se tem aliado a esta última facção do PSD).

 

A CDU não comenta nem interfere nos problemas internos dos outros partidos; muito menos se interessa por lutas de famílias, político-partidárias ou não, ou por zangas de comadres. O problema começa quando essas lutas e zangas prejudicam o funcionamento de um órgão autárquico, como tem acontecido na Junta de Alfena. Nos últimos meses, a Junta de Alfena tem sido notícia pelos piores motivos: insinuações de má gestão, querelas partidárias, lutas de interesses, negócios e falta de transparência. As guerras entre as forças partidárias representadas na Junta – expressão de conflitos no interior do bloco central de interesses que vem governando a Junta de Alfena há muitos anos – e a demissão do Presidente nada mais trazem senão prejuízos à população de Alfena, que está sem Junta há três meses.

 

Alfena precisa de outra política e de novos protagonistas! Engane-se, porém, quem pensar que essa política e esses protagonistas podem ser encontrados no interior dos grupos que têm liderado os destinos da Junta ao longo de sucessivos mandatos. A alternativa está fora do bloco central de interesses que vem dominando a política do concelho de Valongo e do país. A CDU apresenta a estas eleições uma lista que combina experiência e juventude e que, acima de tudo, é guiada por um único e exclusivo interesse: Alfena.

 

É preciso voltar a colocar as pessoas e os seus problemas no centro das preocupações da Junta de Freguesia de Alfena. Consigo, vamos devolver a credibilidade e a transparência à Junta! Consigo, vamos mudar a política em Alfena!

 

 

Propostas para mudar a política em Alfena

 

Funcionamento da Junta de Freguesia

 

- Reposição do normal funcionamento da Junta e da transparência e independência das suas decisões;

- Envolvimento directo dos Alfenenses na definição das políticas a desenvolver e na execução das decisões tomadas;

- Rejeição da subserviência face à Câmara e defesa intransigente dos interesses de Alfena junto dos órgãos autárquicos municipais.

 

 

Consigo, vamos mudar a política em Alfena!

Dia 25, junte-se a nós!