Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Governo atribui em PIDDAC para 2009 uma migalha ao Concelho de Valongo

06.11.08

Tomada de Posição na Junta da Freguesia de Ermesinde

 

Os valores apresentados pelo Governo para as obras no concelho de Valongo são uma vergonha.

Obras como a remodelação dos Centros de Saúde de Ermesinde (extensão Gandra), a construção do Centro de Saúde de Campo, a Esquadra PSP/Ermesinde, o Tribunal de Valongo, a reestruturação do parque escolar no concelho, o reflorestamento e protecção da biodiversidade nas serras de Santa Justa, a despoluição dos rios Leça e Ferreira foram totalmente esquecidas pelo PS.

Se analisarmos as obras previstas referentes ao Ministério de Educação, podemos concluir que a situação prevista para o concelho é de extrema gravidade, já que estão orçados 0€. Se não for alterada esta situação, em 2009 continuaremos, por exemplo, na Escola Sec. de Ermesinde, a ter várias turmas com aulas em pavilhões provisórios que estão colocados no recinto escolar há mais de 10 anos. As obras de melhoramento do pavilhão A da Escola EB 2,3 S. Lourenço - Ermesinde, prometidas aquando da construção do novo pavilhão, também não terão lugar neste ano.

As únicas verbas inscritas em PIDDAC para Valongo são relativas a obras em curso ou em conclusão e mais algumas migalhas para estrita inscrição da inicitiva em orçanmento, casos das obras no Centro de Emprego (a decorrer), novo Centro de Saúde de Campo (105 mil euros orçados - verba que nem para os alicerces dá), Centro de Saúde de Alfena e remodelação do Hospital de Valongo (a decorrer).

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.