Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

AF Ermesinde - Futuro cemitério nº3

13.07.08

 

 

 

Correm informações sobre vontades privatizadoras, agora também dos cemitérios, existentes e/ou a construir, da freguesia de Ermesinde e porventura do concelho.

 
Considerando indigna de uma sociedade civilizada que pretendemos ser, a eventualidade de se vir a transformar em negócio, com óbvio prejuízo dos cidadãos, também os cemitérios, a Assembleia de Freguesia de Ermesinde, reunida em 26 de Junho de 2008, recomenda à Câmara Municipal de Valongo que, no que a este assunto de interesse geral diz respeito, adopte uma política contida, comedida e de respeito absoluto pela gestão pública dos cemitérios.
 
Recomenda-se também à Câmara Municipal que se abstenha de interferir na gestão deste serviço público cometido às Juntas de Freguesia, no caso à de Ermesinde.
 
Ao executivo da Junta de Freguesia recomenda-se que zele pela manutenção da gestão dos cemitérios sob a sua gestão, esforçando-se por continuar a prestar aos cidadãos os serviços que vem prestando, melhorando sempre, como tem feito, a qualidade da sua actuação.
 
Ermesinde, 26 de Junho de 2008