22
Jun 17

No passado dia 6 de Junho foi feita uma visita ao Bairro do Calvário. A comitiva integrava o vereador da CDU na Câmara Municipal e o candidato à Junta de Freguesia de Valongo.

Na visita foram franqueadas as portas de diversos moradores, para que fosse possível verificarmos diversos problemas que há longo tempo fora reclamada a sua solução, mas sem resultado.

Do relatório dessa visita, que apresentaremos em reunião de Câmara, constarão a falta de medidas urgentes, para eliminar o grande problema que é a descarga de porcaria que as pombas espalham pelas caleiras e à volta das casas e até nas escadarias do interior, no acesso às próprias habitações.

O desleixo que campeia nalgumas portas de entrada comuns, (cargo da Vallis Habita) onde faltam simples fechaduras que resolveriam o problema,

A existência de humidades dentro das habitações, resultante do entupimento de condutas de águas pluviais do exterior.

A falta de acesso dos moradores, aos seus próprios contadores de gás no exterior dos edifícios.

Balneários de apoio a espaços desportivos ao abandono e na mais completa bandalheira, a permitir que ali campeie livremente a imundície. A utilização dos holofotes nesses espaços sem controlo e à vontade de cada um.

Ruas como a de Ramalho Ortigão, que com todos aqueles remendos mal cavacados e toda esburacada que mais parece um queijo suíço podre, a oferecer perigo a quem a pé por aquela rua transita, uma vez que está sujeita a que o cascalho saído dos buracos e pela rua espalhado, possa ser projectado contra as pessoas, pelos pneus de qualquer veículo que por ali circule.

A CONTRASTAR COM A FALTA DE RESPOSTA DA CÂMARA E DA VALLIS HABITA

O ZELO DOS MORADORES NO INTERIOR DAS SUAS HABITAÇÕES

 

A contrariar uma certa ideia que se pretende espalhar, de que os habitantes dos Bairros de Habitação Social não têm zelo pelas suas habitações, pudemos verificar com os nossos próprios olhos, o brio daqueles que nos abriram as portas, que faziam mesmo questão em que reparássemos no seu empenho em zelar a sua habitação.

E todos no mesmo sentido comentavam: Que  a Câmara e a Vallis Habita, que cumprissem com as suas obrigações, como eles cumpriam com as deles..

 

PODEM CONFIAR  NA CDU, PORQUE TAMBÉM A CDU CUMPRE E CUMPRIRÁ COM A SUA OBRIGAÇÃO

.: cduvalongo às 15:36

ELEITOS
Assembleia Municipal
Campo & Sobrado
Ermesinde
Valongo
pesquisar neste blog
 
Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21

26
27