Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Requerimento - Sobrelotação dos serviços na cidade de Ermesinde

02.07.17

Ermesinde é uma cidade com cerca de 39 mil habitantes, que foi crescendo de forma acelerada sem que os serviços prestados às populações acompanhassem esse crescimento.

Assim, chegamos a 2017 com a existência de serviços sobrelotados e a urgente necessidade de reorganização desses mesmos serviços.

A Loja do Cidadão em Ermesinde, que se situa no Edifício Faria Sampaio, veio ajudar, centralizando os serviços num só edifício, mas não resolveu o problema da afluência dos Ermesindenses.

A existência do Espaço Cidadão na Travagem permite que a CM possa vir a equacionar a negociação da abertura de mais serviços neste espaço, nomeadamente da Segurança Social. Permitindo assim que os serviços da Loja do Cidadão em Ermesinde tenham menores tempos de espera de atendimento.

 

Na mesma área geográfica, a Junta da Freguesia de Ermesinde também tem um espaço de atendimento. Acerca da existência destes dois espaços na mesma área geográfica, perguntamos se o Presidente da CM não pensou na possibilidade de juntamente com a Junta da Freguesia fundir os dois espaços, permitindo que na mesma localização mais serviços existissem, reforçando desta forma a importância do espaço cidadão da Travagem e diminuindo os custos para os dois órgãos.

 

Valongo, 28 de junho de 2017

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Valongo