03
Dez 16

1º - Recomendação

 

Numa visita da CDU realizada a semana passada ao Bairro Social de Balselhas, com a presença de um Deputado ao Parlamento Europeu e na sequência de diversas  abordagens com vários habitantes daquele Bairro Social, constatamos que uma das grandes carências daqueles habitantes, é a falta de transportes públicos para as deslocações necessárias desde as idas ao médico, ao hospital, aos Correios para levantamento das suas reformas e outros serviços indispensáveis.

É bastante significativa a percentagem de pessoas idosas e doentes, que pela falta desses transportes, vê aumentada a sua dificuldade para essas deslocações e por esse facto, vê aumentadas as já difíceis condições da sua vida.

Face à necessidade de solução deste problema, a CDU recomenda que os serviços da Câmaras competentes, façam as abordagens necessárias, para indagar junto das Empresas de Transportes que operam naquela Zona, sobre a possibilidade da organização de um serviço que sirva minimamente os habitantes daquele Bairro, que a acontecer, acabará por servir toda a população daquela Zona.

 

2º Recomendação

Numa visita da CDU realizada a semana passada ao Bairro Social de Balselhas, com a presença de um Deputado ao Parlamento Europeu, durante a visita, a Delegação da CDU foi abordada por diversos moradores sobre a anormalidade de um habitante ali viver e por ali circular, em condições tão degradantes, que no nosso entender, são um perigo para a sua própria saúde, assim como a daqueles com quem por perto ele se cruza, situação que a delegação da CDU pôde confirmar.

Por tal situação a que urge pôr fim, a CDU recomenda: que os serviços de acompanhamento social daquele Bairro, façam o que está ao seu alcance para resolver este assunto.

 

3º Recomendação

Numa visita da CDU realizada a semana passada ao Bairro Social de Balselhas, com a presença de um Deputado ao Parlamento Europeu, durante a visita, a Delegação da CDU pôde constatar a enorme falta de limpeza no exterior daquele empreendimento de Habitação Social.

Para pôr fim a tal situação, a CDU recomenda: que se aproveite a quadra natalícia que se avizinha, para como «prenda de Natal» se dar inicio a uma operação de limpeza no exterior daquele Bairro, mas que não se fique apenas pelo Natal  e lhe seja dada a continuidade regular que aqueles moradores merecem e têm direito.

.: cduvalongo às 08:57

ELEITOS
Assembleia Municipal
Campo & Sobrado
Ermesinde
Valongo
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31